CONSULTÓRIO

CONSULTÓRIO

PSICOLOGIA EDUCACIONAL – Acompanhamento Pedagógico-Terapêutico na Infância (Individual ou em grupos da mesma faixa etária- Dos 3 aos 10 anos)

A escola é suposto ser um espaço de relação, amizades, aprendizagens que nos fazem sentir seguros e aptos para os desafios da vida. É assim que a criança se sente? Se a escola é algo que deixa a criança perturbada, triste, insegura e com medo, é importante que sejam encontradas, em conjunto com a criança, as ferramentas mais adequadas.

Intervenção na necessidade de:

– Reestruturar/Adaptar o comportamento e as emoções no relacionamento pessoal e interpessoal no contexto escolar (instabilidade, negatividade, agressividade, passividade);

– Estimular o interesse pela leitura e escrita permitindo a recuperação das dificuldades neste sentido;

– Alcançar o sucesso escolar melhorando os métodos de estudo utilizados, os índices de atenção, memorização e criatividade;

Também avaliamos a maturidade escolar – pré aptidões e aptidões para a aprendizagem escolar

A intervenção tem por base a avaliação psicopedagógica bem como a utilização da literatura para a infância como mediador da relação, da linguagem e do pensamento desenvolvendo na criança as competências pessoais necessárias ao desenvolvimento equilibrado, ao sucesso escolar, à aprendizagem e às relações interpessoais. Na intervenção pedagógica-terapêutica a utilização de dinâmicas de criação de histórias (método mutual storytelling games) e da recriação de histórias de autoanálise comportamental (social stories), são recursos que permitem igualmente contribuir para a relação terapêutica, a livre projeção, a introspeção, a reorganização e valorização da criança. Sempre que se justificar, haverá articulação com a escola e família.

Local:

espaco-n-logotipo-2

ESPAÇO N – ESPAÇO NEUROCIÊNCIAS, SAÚDE E DESENVOLVIMENTO DE LISBOA

Avenida da Igreja, 68, 1º Dto  – 1700-240 Lisboa

Contactos: 218408430; 919645933