PERFORMANCE POÉTICA COM BEBÉS – DEVANEIOS POÉTICOS DE UM BEBÉ

DEVANEIOS POÉTICOS DE UM BEBÉ

PERFORMANCE POÉTICA INTERATIVA

SINOPSE

Narrativa poética onde as emoções e expressões da primeira infância são traduzidas em poesia. As palavras ganham forma, cor e corpo pelos movimentos, pela dança sincronizada entre a expressividade corporal e sonora em diálogo com bebés e adultos.

A interação com o público desperta a dinâmica relacional bebé-adulto e o caráter reflexivo e enriquecedor do momento que se pretende único em cada apresentação, emergindo uma re-descoberta da importância e do significado desta relação.

OBJETIVO

– Reforçar a importância da dinâmica relacional, incluindo os limites respeitadores do bebé, permitindo aceder à perspetiva da criança face à importância de a ouvir em diferentes perspetivas; de olhar face a face, de dar colo, um abraço, um beijo, a importância de sorrir para o bebé, fazer cócegas de amor, de brincar, cantar, dizer palavras que se transformam em ecos de ternura.

– Sensibilizar para importância da poesia e dos livros na relação bebé- adulto.

 DINÂMICA

A dinâmica decorre num ambiente neutro onde a música de fundo e o espaço físico acolhe serenamente o grupo. Em cada momento de diálogo pontual e breve com o público descobrem-se livros de pano alusivos à dinâmica relacional bebé-adulto, através dos quais emergem poesias narradas de forma expressiva. A expressão corporal, o contacto ocular e relacional são prioritários, fazem também parte os adereços estimulantes e curiosos e a musicalidade associada a cada poesia. São dez temas, dez poesias, dez momentos de expressividade poética onde as emoções de um bebé são de algum modo traduzidas.

 VIDEOS PROMOCIONAIS

e

 

PÚBLICO ALVO

Famílias com bebés até 36 meses.

 

DURAÇÃO

45 min (máx)

 

NÚMERO DE PARTICIPANTES

20/40 adultos e 20 bebés (máximo 2 adultos por bebé)

 

PRODUÇÃO:

Criação e interpretação: Ana Mourato – www.anamourato.com

Cenografia: Ana Mourato

Sonoplastia: Ana Mourato e Jorge Coelho

Vídeo Promocional: Ana Mourato e Jorge Coelho

 

CONTACTOS:

Ana Mourato

Email: ouvir.pensar@gmail.com

Site: www.anamourato.com